a) Carga horária global, não compartimentada pelos três anos do ciclo de formação, a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a optimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho. b) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará, obrigatoriamente, uma segunda língua no ensino secundário. c) Esta disciplina contempla módulos específicos para a variante de Sistemas Solares / Sistemas Eólicos.
Atividades Principais: Variante de Sistemas Solares: O Técnico de Energias Renováveis / Sistemas Solares é o profissional qualificado apto a: - programar, organizar, coordenar e executar a instalação, a manutenção e a reparação de sistemas solares térmicos e de sistemas solares fotovoltaicos, de acordo com as normas, os regulamentos de segurança e as regras de boa prática aplicáveis. Variante de Sistemas Eólicos: O Técnico de Energias Renováveis / Sistemas Eólicos é o profissional qualificado apto a: - coordenar, programar, organizar e executar a instalação, a manutenção e a reparação de sistemas eólicos, de acordo com as normas, os regulamentos de segurança e as regras de boa prática aplicáveis.
Saídas Profissionais: Variante de Sistemas Solares: Técnico instalador de sistemas solares térmicos e técnico instalador de sistemas solares fotovoltaicos. Variante de Sistemas Eólicos: Técnico instalador de sistemas eólicos. |