a) Carga horária global, não compartimentada pelos três anos do ciclo de formação, a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a optimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho. b) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará, obrigatoriamente, uma segunda língua no ensino secundário.
Atividades Principais: O Técnico de Organização de Eventos é o profissional qualificado apto a coordenar e implementar o conjunto diversificado de operações que caracterizam o evento, tais como; programação, planeamento, contratualização e orçamentação, gestão de equipas, relações públicas e avaliação, utilizando as técnicas e procedimentos adequados. As atividades principais a desempenhar por este técnico são: - programar e produzir eventos; - desenvolver programas de eventos; - planificar e coordenar as operações que compreendem os eventos aplicando técnicas e metodologias de gestão; - elaborar orçamentos, gerir tesourarias, interpretar balanços e indicadores de gestão de eventos; - coordenar as operações de "licenciamento", "ticketing", "público", "segurança", "higiene", "contratos", etc.; - aplicar técnicas de procurement (seleção e habilitação de fornecedores); - identificar as necessidades de recursos técnicos e humanos afetos aos eventos; - coordenar e acompanhar as equipas de trabalho (gestão de pessoas); - implementar planos e estratégias de relações públicas; - organizar atividades promocionais; - aplicar normas protocolares; - avaliar o processo e os resultados.
Saída Profissional: Técnico de Organização de Eventos
|