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Técnico de Organização de Eventos

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a) Carga horária global, não compartimentada pelos três anos do ciclo de formação, a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a optimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho.

b) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará, obrigatoriamente, uma segunda língua no ensino secundário.

 

Atividades Principais:

O  Técnico de Organização de Eventos é o profissional qualificado apto a coordenar e implementar o conjunto diversificado de operações que caracterizam o evento, tais como; programação, planeamento, contratualização e orçamentação, gestão de equipas, relações públicas e avaliação, utilizando as técnicas e procedimentos adequados.

As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

- programar e produzir eventos;

- desenvolver programas de eventos;

- planificar e coordenar as operações que compreendem os eventos aplicando técnicas e metodologias de gestão;

- elaborar orçamentos, gerir tesourarias, interpretar balanços e indicadores de gestão de eventos;

- coordenar as operações de "licenciamento", "ticketing", "público", "segurança", "higiene", "contratos", etc.;

- aplicar técnicas de procurement (seleção e habilitação de fornecedores);

- identificar as necessidades de recursos técnicos e humanos afetos aos eventos;

- coordenar e acompanhar as equipas de trabalho (gestão de pessoas);

- implementar planos e estratégias de relações públicas;

- organizar atividades promocionais;

- aplicar normas protocolares;

- avaliar o processo e os resultados.

 

Saída Profissional:

Técnico de Organização de Eventos

 



Pautas de Classificação

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